Quase 2 milhões de pessoas já receberam a primeira dose no DF

Vacina Covid-19 jovens DF Misto Brasília
Enfermeira aplica imunizante em faixas etárias mais jovens/Arquivo/Geovana Albuquerque/Arquivo/Agência Saúde DF

Quem recebeu a primeira dose da vacina AstraZeneca em maio, pode antecipar o reforço

A Secretaria de Saúde recebeu, na manhã deste domingo (22), mais 19,3 mil doses da vacina CoronaVac, sendo divididas igualmente entre primeira e segunda dose contra o novo coronavírus. Ainda hoje, o Distrito Federal receberá outras 22.230 doses da Pfizer-BioNTech, sendo 14.040 para primeira dose e 8.190 para a segunda.

Nesta segunda-feira (23), a previsão é receber 47 mil doses da vacina AstraZeneca, todas para aplicação de segunda dose.



Quem recebeu a primeira dose da vacina AstraZeneca em maio, e tem marcado no cartão de vacina o recebimento da segunda dose até o dia 31 de agosto, pode antecipar o reforço. A aplicação foi autorizada pelo governo do Distrito Federal, uma vez que há doses suficientes para vacinar, de forma antecipada, esse público previsto até o fim do mês.

Até o momento, 1.937.611 pessoas já foram vacinadas com a primeira dose. Representa 75,14% do público vacinável (12 anos ou mais). Com a segunda dose, foram vacinadas 690.991 pessoas e com a dose única 55.725. Com a imunização completa, o percentual chega a 28,96% da população elegível a receber a vacina, informou a assessoria de imprensa da secretaria.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas