Teste físico concurso público

Programa vai treinar candidatos para concursos com provas físicas

As inscrições serão abertas no dia 25, as vagas serão limitadas e cada turma terá 15 alunos

Os candidatos em concursos públicos que exigem testes físicos, podem ter um apoio importante para o treinamento para as provas. é que estão abertas as inscrições  para o treinamento físico criado pela Secretaria de Esportes e Lazer do Distrito Federal. Os interessados deverão se cadastrar virtualmente no site da secretaria entre quarta-feira (25) e 3 de setembro. Veja o edital

Serão 81 vagas destinadas para ampla concorrência e nove para pessoas com deficiência. Cada turma, com duração de dois meses, terá 15 alunos. As primeiras estão previstas para iniciar em 20 de setembro e terminar em 19 de novembro, com disponibilidade nos horários da manhã, tarde e noite.



“Pensando nessas dificuldades, trabalhamos políticas públicas que possibilitassem a esses candidatos, condições concretas de aprovação nas provas que tanto almejam. Foi então que surgiu o TAF para Concursos”, explicou a secretária de Esporte e Lazer (SEL), Giselle Ferreira.

Os critérios de seleção obedecerão a seguinte prioridade: proximidade, da fase do TAF do concurso no qual o candidato esteja inscrito; aprovação na primeira fase do concurso que tenha o TAF como uma das etapas; inscrição em um certame que envolva o TAF em uma das fases; demais candidatos que tenham interesse no projeto, seguindo a ordem decrescente de idade (sendo essa o critério de desempate).