Trabalhador mãos padaria

Site lista as profissões que mais abriram vagas no primeiro semestre

Em alguns casos houve um crescimento de quase 70% se comparado com o ano passado

Estagiário, vendedor, auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais, atendente, auxiliar de produção, recepcionista; motorista, assistente administrativo e promotor de vendas. Estas foram as profissões e atividades profissionais que tiveram vagas mais abertas no primeiro semestre deste ano.

As buscas por estagiário, vendedor, auxiliar administrativo e auxiliar de serviços gerais cresceram respectivamente 19%, 44%, 26%, 69%. No ano passado, por exemplo, foram 5.456 vagas disponíveis para vendedor, contra 7.872 oportunidades neste ano, com o comércio mais aquecido. A pesquisa foi revelada hoje (19) pelo Banco Nacional de Empregos.



As vagas de estágio, que também foram impactadas em 2020, voltaram a subir em 2021. Até o primeiro semestre do ano passado, foram 6.716 vagas contra 8.057 neste ano. De acordo com o BNE, de fevereiro a outubro de 2020, as vagas de estágio caíram 56% quando comparadas com o ano anterior, segundo informou a assessoria de imprensa do site de currículos.

“O fechamento de oportunidades de estágio foi consequência da mitigação de gastos de muitas companhias”, comenta o CEO do site, Marcelo de Abreu. “Após o ano difícil de 2020, estamos vendo o mercado de trabalho voltar a se estabilizar, principalmente nos setores que foram mais impactados pela pandemia, como é o caso do comércio”, explica.