Vacinação de jovens de 18 anos começa somente ao meio dia

Vacinação vacina seringa Misto Brasília DF Misto Brasília
A vacinação faz parte de um estudo a ser conduzido pela Fiocruz/Arquivo/Divulgação

Para esta nova fase da vacinação, foram recebidas 55.150 doses de CoronaVac e 60.840 doses do imunizante da Pfizer

Texto de Jonas Valente

O Distrito Federal começa nesta terça-feira (17) a vacinar contra a Covid-19 jovens com idade a partir de 18 anos. A aplicação das doses estará disponível a partir do meio-dia. Essas faixas de idade poderão continuar recebendo a vacina, de acordo com a disponibilidade dos imunizantes. A vacinação começa somente às 12 horas, porque houve um atraso na entrega das doses dos imunizantes.

O início da vacinação ao meio-dia ocorre pelo fato de o DF ter recebido o insumo necessário à vacina (diluente) na noite de ontem. Com isso, foi necessário um tempo para a preparação das doses.

Para esta nova fase da vacinação, foram recebidas 55.150 doses de CoronaVac e 60.840 doses do imunizante da Pfizer.



O plano do DF é avançar na imunização de adolescentes para o conjunto da faixa etária, e não somente para aqueles com comorbidades. Isso depende, no entanto, da entrega de mais doses, o que é esperado para esta semana.

Em entrevista coletiva nessa segunda-feira (16), o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, informou que mais de 75% dos moradores do DF com mais de 18 anos já receberam a primeira dose ou a dose única.

Considerando o conjunto da população, foram imunizados 60,25%. Quanto à segundo dose, o índice de imunização chega a 29,85% da população com mais de 18 anos e a 22,59% do total de moradores da capital.



O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, disse que já foram identificados 87 casos da variante Delta. Desse total, 53 são mulheres e 34, homens. As faixas etárias com mais casos são de pessoas entre 20 e 29 anos (21) e entre 50 e 59 anos (22).

Okumoto lembrou que cidades de outros países, como Nova York e Tel Aviv, voltaram a exigir o uso de máscaras em razão da retomada dos casos, especialmente da variante Delta. Ele reforçou a importância das medidas de prevenção.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas