Centrão com Ciro Nogueira comanda a chefia da Casa Civil

Senador Ciro Nogueira e o deputado Arthur Lira PP centrão Misto Brasília
O novo ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira e,o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira/Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Novo ministro reforça a articulação do Planalto com o Congresso Nacional

O presidente Jair Bolsonaro ressaltou, hoje (4), durante a posse do senador Ciro Nogueira (PP-PI) como ministro-chefe da Casa Civil, que a chegada do novo integrante do primeiro escalão do governo reflete um desejo seu de se aproximar do Congresso. O senador é uma das lideranças do centrão e presidente nacional do Progressista.

Em seu discurso, Bolsonaro afirmou que governo federal e congressistas constituem um só poder.



“A chegada do Ciro Nogueira é uma demonstração de que queremos cada vez mais aprofundar o relacionamento com o Parlamento. E não é a primeira vez que eu digo que Legislativo e Executivo são um só poder. Quase tudo que viermos a discutir aqui passa por lá. E o Parlamento também. Muitos projetos que nascem lá dependem do governo para sua implementação”, disse.

O senador Ciro Nogueira na Casa Civil reforça a articulação do Planalto com deputados e senadores, na tentativa de emplacar a aprovação de pautas governistas no Congresso.

Considerada o coração do governo, a Casa Civil é uma pasta estratégica para a articulação política do Palácio do Planalto e é responsável pela coordenação entre os ministérios.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas