Ex-conselheira da Igualdade Racial vai escrever para o Misto Brasília

Ex-conselheira da Igualdade Racial vai escrever para o Misto Brasília

A estreia de Raquel Dias será na próxima semana no site que completou cinco anos

Na próxima semana, o Misto Brasília vai ter o reforço na equipe de articulistas. Há duas semanas, a estudante Isadora Lira, de Recife e que estuda na Universidade de Brasília, começou a escrever para o site. A novidade agora é a ex-conselheira nacional de Promoção da Igualdade Racial, Raquel Nascimento Dias. Ela mora em Fortaleza e na capital cearense faz parte do Projeto Awurê, iniciativa da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e Ministério Público do Trabalho (MPT).

No mês passado, o Misto Brasília completou cinco anos na grande rede com notícias que tratam de diferentes assuntos aglutinados em seis editorias. Também transmitimos simultaneamente e ao vivo cinco emissoras de televisão na homepage, além de disponibilizar podcast e vídeos onde demand, tanto na capa como também no canal do YouTube.

Raquel Nascimento Dias mora bem pertinho da praia, mas tem muitas tarefas todos os dias. O resultado de sua larga experiência poderá ser conferida todas as semanas através de artigos que irão discutir diferentes temas. E experiência não falta. Entre outras atividades, a nova articulista foi conselheira nacional de Promoção da Igualdade Racial e conselheira Nacional pela Diversidade Religiosa, Secretária Nacional de Mulheres, coordenadora e co-fundadora do Igualdade e também do Diversidade no Cidadania, e esteve à frente da coordenação nacional de educação para as relações étnico raciais no Ministério da Educação.



Para quem ainda não conhece a Isadora Lira, vale aqui algumas informações. Isadora nasceu em Recife e decidiu se mudar para a capital do país “em busca de novos horizontes”. Ela gosta de Literatura, Arte, Gastronomia e, sobretudo, a natureza humana. Com a pandemia, a estudante voltou para a capital de Pernambuco para ter mais convivência com os pais. Este assunto, aliás, foi o tema do seu primeiro artigo no Misto Brasília.

Com o novo reforço, o site passa a ter oito colaboradores. Atualmente, estão no time André César, Renato Candemil, Marcelo Rech, Vivaldo de Souza, Gilmar Corrêa, Maya Félix e Isadora Lira. Já passaram por aqui Adalberto Mello, Marcelo Passamai, Noemi Araújo, Galba Veloso, Vitória Colvara, Floriano Sá Martins, Joyce Russi, Alan Marques e Josiara Diniz.