Vagas para motoristas crescem 46% no primeiro trimestre

Vagas para motoristas crescem 46% no primeiro trimestre

O segmento de logística cresceu 37% em vagas abertas nos primeiros cinco meses de 2021

As vagas abertas para motoristas aumentaram 46% no primeiro semestre de 2021, segundo levantamento do Banco Nacional de Empregos (BNE). De janeiro a junho, foram 1.812 oportunidades. No ano passado, os postos de trabalho somaram 1.239 no mesmo período.

“Vimos um aumento das vagas no setor de logística, sendo que as vagas para motoristas estão em destaque. Depois da chegada da pandemia, o consumidor se adaptou ao consumo online, optando por delivery e e-commerce, o que explica o crescimento do número de oportunidades para esses profissionais”, conta o CEO do BNE, Marcelo de Abreu.



Os meses de janeiro, fevereiro e março dos anos de 2019, 2020 e 2021 foram os períodos que mais contrataram motoristas. Abril do ano passado, mês marcado pelo início da pandemia, foi o que menos apresentou vagas nos três anos, com apenas 75 postos abertos. O segmento de logística cresceu 37% em vagas abertas nos primeiros cinco meses de 2021. Os cargos mais buscados foram: motorista; estoquista; operador de empilhadeira; entregador; motorista de caminhão; auxiliar de expedição; auxiliar de almoxarifado; auxiliar de estoque; conferente de estoque; e ajudante de carga e descarga.