Ministro faz apelo no rádio e TV para a volta das aulas presenciais

Ministro Milton Ribeiro Educação Misto Brasília
Milton Ribeiro é ex-ministro da Educação/Reprodução TV

Milton Ribeiro disse que se tivesse o poder já teria determinado a volta dos professores às salas de aula

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, fez um apelo para que os professores voltem às aulas presenciais com urgência. Num pronunciamento obrigatório no rádio e televisão nesta noite, ele disse que se pudesse já teria determinado o reinício das aulas nas escolas. “O Brasil não pode ficar com as escolas fechadas”.

Os estados têm autonomia para decidir sobre volta às aulas na rede estadual; os municípios, na rede municipal. Ribeiro falou que o governo federal não tem autonomia sobre o tema. Veja o vídeo do pronunciamento logo abaixo.

“Quero neste momento conclamá-los ao retorno às aulas presenciais. O Brasil não pode continuar com as escolas fechadas gerando impacto negativo nestas e nas futuras gerações”, disse.


“Já há protocolos de biossegurança estabelecidos que reduzem riscos de contágio no ambiente escolar. Todos estes protocolos se baseiam fundamentalmente em distanciamento, uso de máscaras e de álcool em gel. Isso está mais do que sabido”

“O Brasil é, infelizmente, um dos últimos países do mundo a reabrir as escolas. E não há que se dizer que o assunto foi a vacinação. Acabo de chegar da Itália e lá os países estão todos retornando, alguns com porcentagem de vacinação inferior ao Brasil”. Ele citou a reunião dos ministro da Educação do grupo de países conhecido como G20.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas