Chega hoje primeiro lote de 13,2 milhões da vacina Pfizer

vacina Pfizer Misto Brasília
A vacina vai ser aplicada em crianças nos Estados Unidos/Arquivo/Divulgação

A empresa já entregou 17 milhões das 200 milhões de doses, segundo o governo federal

A farmacêutica Pfizer anunciou o envio de 13,2 milhões de doses do imunizante anti-Covid-19 ao Brasil até o início de agosto. Os lotes vão ser entregues em 13 voos de Miami, nos EUA, ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). O primeiro lote desse quantitativa chega hoje (20).

A empresa já entregou 17 milhões das 200 milhões de doses, de acordo com o contrato com o governo federal, e promete cumprir a entrega total até o final deste ano.



Também na segunda-feira (19), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou a realização de uma pesquisa para avaliar a segurança e eficácia da terceira dose da vacina AstraZeneca, com participação dos voluntários que já tomaram a segunda dose 11-13 meses atrás. Adicionalmente, a Anvisa deu aval ao estudo sobre a eficácia do medicamento proxalutamida contra o coronavírus, defendido pelo presidente Jair Bolsonaro.

A pesquisa será realizada, além do Brasil, na Alemanha, Argentina, África do Sul, Estados Unidos, México e Ucrânia. Entretanto, o Brasil confirmou mais 615 mortes e 16.347 casos de Covid-19, totalizando 542.877 óbitos e 19.389.167 diagnósticos da doença, informou o consórcio entre secretarias estaduais de saúde e veículos de imprensa.



Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas