Restaurante da Asa Sul amplia cardápio à base de trufas negras

Restaurante da Asa Sul amplia cardápio à base de trufas negras

Iguarias que vêm Itália é mais uma novidade do menu do Aroma

A partir da próxima quarta-feira (21) o restaurante Aroma (407 Sul) adiciona mais dois pratos  principais e sobremesas no menu. As novidades ficam por conta do Ravioloni trufado, preparado com massa fresca recheada com ricota de búfala, espinafre e gema, e o Nhoque com creme de abóbora trufado, que acompanha barriga suína grelhada.

A novidade tem na base trufas negras (importadas da Itália), iguarias que também chegaram em Brasília pela cozinha do restaurante neste ano. “Quem é apreciador de trufas sabe que elas têm certos períodos para poder degustá-las, sendo um deles agora em julho, então decidi trazer essa novidade para a capital e apostar no grande potencial que elas possuem, mesmo diante de um momento tão incerto como agora”, explica o chef Ronny Peterson.



Algumas  das espécies de trufas têm sabor e aroma agradáveis, sendo consumidas há mais de três mil anos. Os tipos mais conhecidos são a trufa branca (Tuber magnatum), a trufa negra (Tuber melanosporum) e a trufa de verão (Tuber aestivum). De acordo com o Wikipédia, a trufa nasce sob a terra, a uma profundidade de 20 a 40 centímetros, próximo à raiz de carvalhos e castanheiras. São encontradas ao largo de França, Espanha, e Itália, responsáveis por quase todo o mercado.