Novamente o Centro-Oeste se destaca nas vendas pela internet

Novamente o Centro-Oeste se destaca nas vendas pela internet

Na vice-liderança entre as regiões do país, o crescimento foi de 28,28% no primeiro semestre

As vendas no e-commerce no Centro-Oeste tiveram um 28,28% no primeiro semestre de 2021. Novamente na vice-liderança, considerando a mesma base comparativa, o faturamento do setor na região teve alta de 36,12%.

Nas vendas realizadas pela internet, ao comparar junho e maio, neste caso, o Centro-Oeste teve uma leve retração (−0,97%), ainda assim, continua na vice-liderança regional, atrás somente do Sul (2,88%). As demais regiões figuraram da seguinte forma: Nordeste (−1,59%); Sudeste (−1,69%); e Norte (−3,43%).



Considerando o primeiro semestre do ano, a liderança nas vendas online foi da região Nordeste (28,37%). As demais regiões tiveram o seguinte desempenho: Norte (21,39%); Sul (19,83%) e Sudeste (6,97%). Os dados são do índice MCC-ENET, levantamento desenvolvido pela Neotrust | Movimento Compre & Confie em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net).

“O aumento consistente do faturamento online no Centro-Oeste, no primeiro semestre de 2021, evidencia a sólida performance do segmento e a mudança de patamar nas vendas online”, afirma o responsável pela Divisão de Varejo Online da camara-e.net, Gastão Mattos.