Latam e aeroporto de Brasília registram crescimento nos voos

Aeroporto de Brasília Misto Brasília
O aeroporto de Brasília será afetado pela operação-padrão da Receita./Arquivo

Brasília, Rio de Janeiro, Fortaleza e São Paulo são os maiores destinos

A  operação da Latam no Brasil em julho cresceu 34% em relação à junho, passando de 310 para 418 voos diários. Esse expressivo aumento corresponde a uma retomada de 75% da oferta de assentos em relação ao mesmo período de 2019.

Brasília, Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Fortaleza e São Paulo (Guarulhos e Congonhas) são os destinos mais contemplados com o incremento da malha aérea neste mês.



A Inframerica, concessionária do aeroporto de Brasília, estima um movimento de aproximadamente 950 mil passageiros para julho deste ano, alta temporada de inverno. Para todo o mês, calcula-se 7.242 mil pousos e decolagens e, devido a demanda, as companhias incluíram 13 voos extras na malha aérea da capital federal.

A expectativa é que, até o final deste ano, a Latam retome 100% da oferta de assentos no doméstico que tinha na pré-pandemia”, explica o diretor de Vendas e Marketing da companhia, Diogo Elias.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Embaixada da Humgria Jair bolsonaro hospedagem

Dois dias em Budapeste

Aqui surgem as questões. Qual o motivo da “visita”? Com quais “autoridades” magiares ele conversou? Qual o teor das conversas?

Leia mais »

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas