Universidade do Envelhecer (UniSER)

Abertas inscrições para a Universidade do Envelhecer no DF

As aulas gratuitas e pela internet serão promovidas em quatro regiões administrativas

Foram abertas 400 vagas para o curso de extensão de Educador Político Social em Gerontologia na Universidade do Envelhecer (UniSER), programa de educação da Universidade de Brasília (UnB). O curso gratuito de um ano e meio estão sendo ofertados no Gama, Planaltina, Asa Sul e Estrutural.

As aulas pela internet terão início no dia 16 de agosto e acontecerão de segunda à sexta-feira, em horário estabelecido pela coordenação geral entre as 14 horas e às 18 horas. Em caso de modalidade presencial, as aulas acontecerão na cidade escolhida pelo aluno no ato da inscrição. Outras atividades extracurriculares poderão ocorrer também aos fins de semana.



Para concorrer, os interessados devem ter 45 anos ou mais e se inscreverem por meio do preenchimento do formulário online disponível no site da UniSER  As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 22. A homologação das inscrições será no  dia 30/07.

A Universidade do Envelhecer já conta com mais de 800 idosos inscritos da capital e Entorno. Aulas já acontecem em Candangolândia, Taguatinga, Ceilândia, Asa Norte, Guará e Samambaia. Em média, cada unidade possui 70 alunos com 45 anos ou mais.