Tribunal de Justiça do DF prepara novo concurso público

Tribunal de Justiça do DF prepara novo concurso público

O edital será preparado a partir de segunda-feira (12) para as carreiras de servidores públicos

O presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, desembargador Romeu Gonzaga Neiva, anunciou que será realizado concurso público de acesso para servidores. O detalhamento começa na semana que vem e é provável que o certame seja realizado ainda neste ano. A informação foi uma surpresa, já que a realização de um concurso estava temporariamente suspensa. Veja o vídeo logo abaixo.

O edital começa a ser preparado na próxima segunda-feira (12), segundo o desembargador, que falou durante uma reunião virtual com a 7a. Turma Cível na última quarta-feira (07).

“Hoje vamos ter uma reunião com a corregedora porque vamos fechar um projeto para um concurso para analistas, nós vamos transformar alguns cargos para evitar questões de despesa […] os tribunais que têm concursos abertos não querem ceder servidores e nós estamos ficando numa situação difícil. Hoje vamos trabalhar para isso e bata o martelo com a corregedora e a partir da semana que vem vamos elaborar, possivelmente, uma minuta de edital”.


Em setembro de 2019, o então o presidente do TJDF, desembargador Cícero Romão, pediu a retomada para a realização do próximo concurso público. Na época, 209 cargos vagos em analista judiciário (diversas áreas) e 210 cargos na função de técnico judiciário estavam vagos.

Na época, comentou-se que era sendo esperada a abertura de 306 vagas – 163 cargos vagos para analista Judiciário e 143 para técnico judiciário. A partir daquele momento a comissão de concurso estava autorizado a preparar o certame. Veio a pandemia e todos os concursos de uma forma geral foram suspensos em 2020.