Restaurante comida

No Centro-Oeste, 75% das pessoas preparam a comida em casa

Pesquisa encomendada pelo app 99Food, mostra que quase a metade cozinha diariamente

No Centro-Oeste, 75% das pessoas preparam sua própria comida em casa e, desses, 51% recebem ajuda de outras pessoas e 24% cuidam de tudo sozinhos. Os índices foram observados numa pesquisa realizada pelo Ipsos e pelo Datafolha, ambas encomendadas pelo app de delivery 99Food.

Quase metade (47%) cozinham diariamente, enquanto 15% apenas durante a semana (segunda-feira a sexta-feira). O estudo revela que para 32% a preocupação com alimentação saudável não muda de acordo com o dia da semana e 25% percebem que a preocupação é menor aos finais de semana.


Na pandemia, 68% dos participantes da pesquisa na região Centro-Oeste passaram a pedir mais comida nas plataformas. A pesquisa mostra que esse novo hábito veio para ficar. É o que demonstra 63% dos entrevistados, ao sinalizar que, mesmo após o fim da pandemia, pretendem manter os pedidos de comida por app, enquanto 20% planejam ampliar a utilização no futuro.

Os pedidos durante o jantar representam 55% durante a semana e 61% aos sábados e domingos. Segundo a pesquisa, de R$ 27,47 durante a semana e R$ 29,59 aos fins de semana.