Reino Unido deve levantar todas as restrições na pandemia

Boris Johnson Inglaterra Misto Brasília
Boris Johnson foi primeiro-ministro da Inglaterra/Arquivo/Reprodução vídeo

O plano prevê a remoção das leis sobre distanciamento social, uso de máscaras e lockdown

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse que planeja levantar todas as restrições legais contra o coronavírus em 19 de julho, data prevista da etapa final de seu plano de reabertura no Reino Unido. O primeiro-ministro esboçou o novo “plano para viver com a Covid-19” uma vez que foi confirmada a “decisão equilibrada” de suspender as restrições dentro de duas semanas.

O plano prevê a remoção das leis sobre distanciamento social, uso de máscaras e lockdown. “Se não podemos reabrir nossa sociedade nas próximas semanas, quando seremos ajudados pela chegada do verão [no Hemisfério Norte] e pelas férias escolares, então devemos nos perguntar quando poderemos voltar ao normal?”, perguntou Johnson em coletiva de imprensa.

O chefe de governo destacou que deixou de haver relação entre casos e mortes e que essa separação se deve ao sucesso do programa de vacinação. “Passaremos de restrições legais a permitir que as pessoas tomem suas próprias decisões sobre como lidar com o vírus”, disse. O Reino Unido registra o sétimo maior número de mortes globais por Covid-19, com mais de 128 mil óbitos desde o início da pandemia, informou a agência Spunik.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas