Ministro da AGU deverá ser indicado para vaga de Marco Aurélio

Ministro André Mendonça STF Misto Brasília
André Mendonça é ministro do Supremo Tribunal Federal/Arquivo

Foi o que disse o presidente Bolsonaro em reunião ministerial no Palácio do Planalto

Em reunião ministerial no Palácio do Planalto nesta terça-feira (6), o presidente, Jair Bolsonaro, indicou o atual advogado-geral da União, André Mendonça, para a vaga de Marco Aurélio Mello no Supremo Tribunal Federal (STF), de acordo com a CNN Brasil. André Mendonça esteve nesta tarde no Senado Federal, mas não conversou com jornalistas.

Segundo dois ministros que estavam presentes, Bolsonaro teria dito que “todos sabem que André Mendonça é a minha vontade para o Supremo Tribunal Federal”. A nomeação deve ser apoiada por maioria absoluta do Senado, entretanto, o presidente do Supremo, Luiz Fux, havia pedido ao presidente que aguardasse a saída de Marco Aurélio para anunciar um substituto.



A sabatina deverá ser marcada depois do recesso parlamentar, segundo o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Davi Alcolumbre. Como as datas do recesso giram em torno dos dias 18 ao 31 de julho, possivelmente o debate ficará marcado para agosto.

Outros nomes cotados para a vaga eram o do procurador-geral da República, Augusto Aras, e o do presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Humberto Martins. Interlocutores do presidente estavam fazendo campanha para ambos.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas