Internações de idosos por causa da Covid tem queda no Distrito Federal

Vacinação vacina seringa Misto Brasília DF Misto Brasília
A vacinação faz parte de um estudo a ser conduzido pela Fiocruz/Arquivo/Divulgação

Nos próximos dias, serão vacinadas 41 mil pessoas que agendaram nas faixas etárias de 44 a 59 anos

Há uma queda nas internações de idosos por causa da Covid-19 nas unidades de terapia intensiva (UTIs) da rede pública do Distrito Federal. Os dados contabilizados pela Secretaria da Saúde até o dia 02 mostram que todas as faixas etárias, acima de 60 anos, apresentaram queda a partir de maio. A redução está associada diretamente ao início do processo de vacinação no DF, segundo a assessoria da secretaria.

Entre janeiro e abril deste ano, houve aumento nas internações de pessoas com 60 a 64 e 65 a 69 anos e, a partir de maio, queda. Para o público de 70 e 74 anos, foi registrado aumento entre janeiro e fevereiro, estabilidade em março e redução a partir de abril.



Na faixa dos 75 a 79 anos o aumento de internações foi de janeiro a março, com queda em abril. Já para pessoas com mais de 80 anos, houve crescimento de janeiro para fevereiro e queda a partir de março. Os dados mostram ainda que todas as faixas etárias acima de 60 anos tiveram redução a partir de maio.

Imunização – A vacinação para idosos com 80 anos ou mais começou em 1º de fevereiro. Em 4 de março, as pessoas com 75 anos começaram a ser vacinadas. Já em 22 de março, foi iniciada a vacinação para quem tem a partir de 69 anos. A ampliação seguiu e, em 16 de abril, abriu espaço para o público entre 64 e 65 anos; em 30 de abril, foi a vez de vacinar quem tem 60 e 61 anos.

Nos próximos dias, serão vacinadas 41.009 pessoas que agendaram imunização pelas faixas etárias, de 44 a 59 anos, e com comorbidades, de 18 a 43 anos. Por idade, foram 40.018 agendamentos; e, com alguma doença pré-existente, 992.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas