Governador Eduardo Leite esteve em Brasília e falou também sobre a declaração de ser gay
O primeiro dos quatros candidatos que irão disputar as prévias do PSDB, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, defendeu a ampliação das discussões em torno de uma terceira via para as eleições presidenciais de 2022. Leite esteve neste domingo (04), em Brasília, como primeiro convidado a se apresentar aos filiados tucanos no Distrito Federal.
O presidente regional do PSDB, senador Izalci Lucas, disse que o próximo convidado para esta rodada de conversas será o governador paulista João Dória. Ainda não foi definida a data também para os demais candidatos nas prévias.
Eduardo Leite vai disputar as prévias tucanas com o senador Tasso Jereissati (CE), o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e com o governador de São Paulo, João Dória. O governador defendeu uma agenda futura para o Brasil para sair da “radicalização” que, segundo ele, situação colocada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Lula da Silva (PT).
O governador disse que “percebe” que boa parte dos brasileiros não tem interesse na polarização. “Tem que ser mais do que isso”. Sobre um nome capaz de aglutinar uma nova agenda política, Eduardo Leite comentou que só deve acontecer no início do próximo ano. “No momento as pessoas estão preocupadas com vacina e comida”.
Eduardo Leite surpreendeu na semana passada ao se declarar gay: “Sim, sou gay“, afirmou. Disse que não sabe os efeitos políticos eleitorais dessa declaração. “Não quero ser eleito por ser gay, não é isso que busco. É o que sou, do jeito que sou, sem nada a esconder”. Veja o vídeo com a parte da entrevista quando falou sobre esse assunto.