Lázaro Barbosa buscas polícia

Suspeitos são presos por ajudar o fugitivo Lázaro Barbosa

Secretário da Segurança de Goiás disse que outras pessoas podem ter colaborado com a fuga

A polícia de Goiás prendeu em flagrante nesta noite dois suspeitos de dar cobertura ao foragido Lázaro Barbosa, segundo informou numa rápida coletiva o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda. Ele disse também que outras pessoas podem ser detidas na próximas horas por dar assistência ao bandido acusado de matar cinco pessoas. A  perseguição ocorre por 16 dias até esta quinta-feira. “ele pode ter fugido, pode, mas isso é bem difícil”, disse o secretário.

Ouça a entrevista da entrevista

 

Rodney Miranda disse que o cerco está se fechando e que normalmente Lázaro Barbosa fugia pelos canais de água que separam a geografia da região de Girassol, no município de Cocalzinho de Goiás. Uma testemunha levou a polícia até o local onde foram presos os suspeitos. Ela também teria visto um vulto, que provavelmente era o foragido.

Esta noite houve uma grande movimentação de cerca de 50 viaturas a quatro quilômetros da base da força-tarefa da caçada. O acesso por terra foi bloqueado inclusive para os moradores, mas nenhuma informação foi divulgada à imprensa. Viaturas descaracterizadas passaram até com panos nas janelas para que ninguém pudesse ver quem estava dentro dos carros.

A movimentação policial começou à tarde. Os agentes disseram à TV Anhanguera que o cerco foi fechado após receberem um pedido de ajuda de uma moradora de uma chácara, que disse ter “visto uma pessoa” cerca de uma hora antes.

Força-tarefa que procura Lázaro Barbosa tem dois presos por facilitar fuga e encontra esconderijo, diz secretário  — Foto: Reprodução/TV Anhanguera