Vacinação Covid-19 DF

DF tem queda nas mortes e amplia horário do toque de recolher

Decreto do governo distrital também ampliou em uma hora o horário da venda de bebidas alcoólica

Mais 12 pessoas morreram no Distrito Federal em consequência da Covid-19, segundo informou o boletim epidemiológico desta noite da Secretaria da Saúde. Agora, o número da tragédia é de 9.158 óbitos. A boa notícia é que a média móvel de mortes dos últimos sete dias caiu 17,3% e a média dos últimos 14 dias é de menos 23%.

Nas últimas 24 horas, foram registrados 665 novos casos, totalizando desde o início da pandemia 425.790, com a recuperação de 408.659 recuperados.

Hoje, a secretaria confirmou a antecipação do agendamento para pessoas com 48 anos ou mais nesta sexta-feira (25), a partir das 15 horas. A vacinação para essa faixa etária começa segunda-feira (28). O agendamento pode ser feito por meio do site vacina.saude.df.gov.br.

Também nesta quinta-feira foi autorizado a ampliação em uma hora do horário permitido para a venda de bebidas alcoólicas e reduziu o período do toque de recolher no Distrito Federal. Fica proibida a venda a partir da 0 hora, em todos os estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar.

Também foi alterado o horário estabelecido para o toque de recolher. Com a publicação do novo decreto, o período de recolhimento passa a ser da 1 hora às 5 horas.