Ibaneis anuncia vacinação para 48 anos e professores da rede particular

Vacinação vacina seringa Misto Brasília DF Misto Brasília
A vacinação faz parte de um estudo a ser conduzido pela Fiocruz/Arquivo/Divulgação

Os vigilantes e funcionários do Serviço de Limpeza Urbana, os agentes das Forças Armadas, as gestantes e puérperas serão vacinados

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), detalhou nesta tarde o quantitativo de doses de vacinas contra a Covid-19 que serão aplicadas nos próximos dias. Ele anunciou que a Secretaria da Saúde vai começar a agendar a imunização para pessoas acima de 48 anos completos. Para este público, estão reservadas 30 mil doses.

Ibaneis também disse que os professores da rede privada fundamental também estão incluídos nos próximos públicos a serem imunizados. Na contagem do governador, são 8 mil doses inicialmente. Além disso, os vigilantes e funcionários do Serviço de Limpeza Urbana vão receber mais 2 mil does, os agentes das Forças Armadas, 3 mil e as gestantes e puérperas, 6 mil doses.

Na contabilidade ainda de Ibaneis. Até a segunda-feira 11 mil professores serão imunizados. Esta previsão foi feita com base nas informações da Secretaria da Educação. Entre hoje e amanhã, o Distrito Federal deverá receber 64 mil doses da vacina CoronaVac para a primeira e segunda aplicações.

De acordo com a Secretaria da Saúde, o DF aplicou até a segunda-feira (21), 1.233.691 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, 147.995 foram administradas em residentes de outras unidades da federação.

Como primeira dose, o Vacinômetro aponta que 902.439 pessoas já foram vacinadas. Cerca de 11% dessas doses foram aplicadas em moradores fora da capital. A maioria, 46.291, veio do Goiás, seguidos por 11.711 mineiros; 6.894 paulistas; 6.364 fluminenses; 4.833 baianos e 3.094 piauienses.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas