Biden e Putin se encontram em reuniões restritas e ampliadas

Joe Biden e Vladimir Putin
Biden e Putin disputam uma guerra de declarações em meio à guerra na Ucrânia/Fotomontagem

Hoje (16), no palácio do Parc La Grange, em Genebra, Suíça, decorre a primeira cúpula entre o presidente russo Vladimir Putin e seu homólogo norte-americano Joe Biden. A reunião está prevista para acontecer às 14h00, horário de Moscou (08h00, horário de Brasília).

Primeiramente, Putin será recebido pelo presidente da Suíça, e logo após chegará Biden. Depois da tradicional sessão de fotos e apresentação do presidente suíço, Putin e Biden seguirão para a biblioteca, segundo informou a agência Sputnik.

O diálogo será dividido em três partes, a primeira em formato mais reduzido e, em seguida, em um formato mais amplo. Na primeira parte, Putin estará acompanhado pelo ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, e Biden pelo secretário de Estado, Antony Blinken.

A agenda prevê a discussão de tais questões como estabilidade estratégica, pandemia, combate ao cibercrime, colaboração econômica, clima, Ártico e resolução de conflitos regionais na Ucrânia, Síria, Líbia, Afeganistão e Nagorno-Karabakh. Não se espera que haja uma coletiva de imprensa comum, após a reunião, cada um dos presidentes falará com jornalistas separadamente.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas