Estudantes do DF fecham ação solidária de doação de sangue

Estudantes do DF fecham ação solidária de doação de sangue

Termina nesta segunda-feira (14) a campanha “Junho vermelho” na Faculdade Anhanguera do Pistão Sul, em Taguatinga, Desde maio, os estudantes da instituição são incentivados a doar sangue no Hemocentro. A data de encerramento da ação solidária coincide com o Dia Mundial do Doador de Sangue.

“Doar sangue é um ato de solidariedade que contribui para salvar milhares de pessoas”, destaca o coordenador acadêmico, Raphael da Silva Affonso e organizador da ação. Segundo o professor, participaram estudantes dos cursos de Farmácia, Biomedicina e Ciências Biológicas, de acordo com a assessoria da faculdade.

A acadêmica do curso de Biomedicina, Grasiele Coelho, não apenas participou da ação, como também convidou o esposo para acompanhá-la. “Eu já doava sangue, mas estava há cerca três anos sem doar. No Hemocentro pude atualizar meus dados e junto do meu esposo fizemos participação dessa ação, que é um pequeno gesto que pode salvar vidas”, destaca. A estudante afirma ainda que vai retomar a rotina de doações.