NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Reunião do G7 começa hoje com pauta sobre clima e economia

Os líderes devem declarar sua decisão de doar um bilhão de doses de vacinas aos países pobres
Eleições EUA Joe Biden
Biden também vai participar do encontro que segue até o domingo/Arquivo/Divulgação

Nesta sexta-feira (11), o Grupo dos Sete (G7) vai iniciar a sua 47ª cúpula em Cornwall, Reino Unido. O evento durará até domingo (13) e contará com a participação do presidente norte-americano Joe Biden, bem como dos líderes do Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Reino Unido e também dos presidentes da Comissão Europeia e Conselho Europeu. Os líderes da Austrália, Coreia do Sul, Índia e África do Sul vão participar como convidados, o mesmo acontecendo com o primeiro-ministro indiano via teleconferência.

Espera-se que a reunião cubra um amplo leque de questões relacionados com a recuperação econômica frente à pandemia, comércio, inclusão social, promoção da economia verde e digital. Um dos temas principais será o assunto das mudanças climáticas. Além disso, de acordo com anúncio do premiê britânico, Boris Johnson, os líderes devem declarar sua decisão de doar um bilhão de doses de vacinas aos países pobres.

O anúncio foi feito após seu encontro com Biden, ontem (10), onde eles prometeram fortalecer ainda mais os laços bilaterais na área da defesa e também reiteraram o compromisso das duas nações com um eficaz controle de armas, a fim de alcançar um mundo sem armas nucleares, de acordo com a agência Sputnik.

Mais noticias

Slider