Governo do DF altera novamente agendamento da vacinação

Vacinação vacina seringa Misto Brasília DF Misto Brasília
A vacinação faz parte de um estudo a ser conduzido pela Fiocruz/Arquivo/Divulgação

O governo do Distrito Federal voltou a alterou nesta manhã o esquema de vacinação contra a Covid-19. A partir de hoje (11) o agendamento da vacinação poderia ser feito por pessoas com mais de 53 anos, segundo promessa do governador Ibaneis Rocha (MDB). Apesar da promessa, o site de agendamento da Secretaria da Saúde só disponibiliza para quem tem mais de 55 anos.

Ontem, numa entrevista coletiva, o secretário da Saúde, Osnei Okumoto, tinha informado que o agendamento aconteceria para as pessoas com mais de 55 anos.

O governador Ibaneis Rocha (MDB), alterou esse cronograma. Ele anunciou a novidade sem que houvesse alterações na distribuição de imunizantes pelo Ministério da Saúde ou outro fato que não tenha sido explicado anteriormente por Okumoto. O agendamento tem previsão de início às 14 horas. Sobre a vacinação, não há informações oficiais, mas pode começar na próxima segunda-feira (14).

Na mesma entrevista realizada na quinta-feira no Palácio do Buriti, chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, colocou a culpa no governo federal pelos atrasos da vacinação.  “A vacinação está funcionando de forma adequada”. Em Luziânia, a vacinação para pessoas com mais de 50 anos começa neste sábado (12).

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas