NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Artesãos do DF terão acesso gratuito a portais de vendas

E os microempreendedores podem participar da Escola de Marketing Digital e da Jornada de Exportação
Artesanato
Não basta apenas produzir artesanato, mas é necessário também dominar o sistema de vendas/Arquivo/OLX

Os artesãos e empreendedores de pequenos negócios do Distrito Federal terão acesso gratuito a portais de vendas, capacitação e geolocalização online. O acordo foi formalizado entre a Secretaria de Turismo e a Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas (Conampe).

“Este acordo, que fechamos em menos de 20 dias, vai ser uma alavanca não apenas para o artesanato, mas para todo o setor de turismo que tenha MEI e que esteja no Cadastur”, garantiu a secretária Vanessa Mendonça. “Queremos capacitar os artesãos e empreendedores para saber vender no mercado virtual, antes de aprender a montar a sua loja online”, afirmou  o coordenador de Inclusão Digital da Conampe, João Neto.

Os microempreendedores podem participar da Escola de Marketing Digital e da Jornada de Exportação, além de outros eventos e atividades voltados a qualificar e motivar vendas online. Um portal exclusivo para os artesãos está em fase final de construção pela Conampe, com a oferta de geolocalização dos locais onde são comercializados seus produtos. As plataformas digitais disponíveis por enquanto são as seguintes: Lojampe e portal de vendas.

Hoje (11) será aberto o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), na administração do Lago Sul. O novo espaço seguirá os padrões dos outros CATs já existentes na capital, com atendimento todos os dias da semana, inclusive feriados e finais de semana, das 9h às 18h.

Mais noticias

Slider