NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

STF dá aval para a realização da Copa América no Brasil

Até agora seis ministros decidiram que a autorização ou não do evento cabe ao Executivo. O julgamento prossegue na Corte
Seleção Brasileira Copa América
A seleção brasileira estreia na Copa América no próximo dia 13 de julho/Divulgação/Conmebol

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal decidiu que não compete ao Judiciário autorizar ou não uma competição esportiva, o que caberia apenas ao Executivo. O entendimento foi formado há pouco no julgamento de uma das três ações que pede a suspensão da Copa América no Brasil. Os jogos começam no próximo domingo.

O Misto Brasília transmite ao vivo as sessões do STF – confira na homepage/capa do site

Até agora seis dos 11 ministros votaram por esse entendimento. O julgamento prossegue no plenário virtual do Supremo. Os jogadores divulgaram na terça-feira. após o jogo com o Paraguai, que não iriam boicotar o evento da Conmebol que tem o apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do governo de Jair Bolsonaro. O evento tem caráter privado.

Dois grandes patrocinadores, a Ambev e a Mastercar informaram ontem (09) que não iriam promover a Copa América, que desde o anúncio da realização no Brasil está envolvida numa grande polêmica por conta da pandemia da Covid-19.

Mais noticias

Slider