Google terá cabo submarino que vai ligar o Brasil e os EUA

Google sede Misto Brasília
Google passou a ser uma plataforma gigante de publicidade/Arquivo/Divulgação

O Google apresentou o Firmina, um cabo submarino que está sendo construído pela empresa, e que vai conectar o Brasil, Argentina e Uruguai à Costa Leste dos EUA. De acordo com o Google, o cabo submarino sairá de Las Toninas, cidade argentina, e vai até a Costa Leste dos EUA, conectando-se pelo caminho às cidades de Punta del Este, no Uruguai, e Praia Grande, no Brasil.

Com isso, a empresa espera facilitar o acesso de usuários na América do Sul aos serviços do Google, como o Gmail, Youtube, Google Cloud e o servidor de busca. A empresa fez questão de mencionar que o cabo será o mais longo do mundo entre aqueles que funcionam com fonte de energia somente em uma de suas extremidades, permitindo que o tráfego seja mantido mesmo que as outras fontes estejam temporariamente indisponíveis.

Além disso, o Google comunicou que o Firmina será capaz de manter seu funcionamento mesmo com apenas uma fonte de energia, pois ele recebe uma voltagem 20% maior em relação à utilizada em sistemas anteriores, informou a Sputnik.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas