Operação policial nesta manhã no DF contra membros do PCC

PCDF
Reajuste salarial dos policiais depende da concordância do governo federal/Arquivo

Desde o início da manhã ocorre um nova ação voltada à contenção de célula do Primeiro Comando da Capital (PCC) com atuação na Capital Federal e região do entorno, batizada de Operação Tríade. Houve a apreensão de drogas e uma arma. No total, foram expedidos 14 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão, conforme decisão proferida pelo Juízo da 3ª Vara Criminal de Brasília.

De acordo com informações da assessoria do Ministério Público do DF, as ordens judiciais foram cumpridas no Distrito Federal, Goiás, São Paulo e Piauí, contra integrantes da facção que estavam em liberdade e lideranças que se mantiveram em continuidade delitiva, embora já recolhidos em unidades prisionais.

A Operação Tríade é resultado do monitoramento realizado ao longo de aproximadamente um ano de investigação, permitindo a identificação de pelo menos 21 integrantes da organização criminosa, responsáveis por práticas criminosas diversas e por estabelecer as condições para o desenvolvimento e a expansão do grupo no DF.

A ação foi nomeada em alusão à tríade de comunicação orquestrada pela facção para garantir a articulação dos integrantes presos no sistema penitenciário distrital com o meio externo, diante das dificuldades de ingresso de aparelhos celulares nas unidades prisionais. Dessa forma, a coordenação entre integrantes responsáveis pelas sintonias da “Geral da Fora do Ar”, “Geral das Trancas” e da “Geral dos Apoiadores” foi o ponto de partida das apurações que se encerram na data de hoje.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas