NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Empresas fecham acordo em Brasília para cidades inteligentes

Acordo de intenções assinado na embaixada da Itália envolve a Enel X Brasil, Leonardo e TIM
Ceilândia DF
Soluções integradas e de tecnologia podem ser adotadas em cidades como Ceilândia/Arquivo

Enel X Brasil, Leonardo e TIM assinaram hoje (09) na embaixada da Itália, em Brasília, um acordo de intenções para oferecer soluções conjuntas para um modelo de cidades inteligentes, seguras e resilientes. As três empresas oferecerão no Brasil soluções integradas com todo o ciclo de vida do projeto.

Graças a este acordo, uma gama completa de serviços eletrônicos será oferecida: e-city, e-home, e-mobility, e-industries e também serviços digitais financeiros. 

Pelo acordo, cada empresa desenvolverá e fornecerá capacidades no âmbito de projetos comuns no campo de transporte, conectividade, transformação digital e energia. Parte deste projeto é identificar possíveis cidades nas quais o desenvolvimento de projetos pode ser aplicado para transformá-las em um “laboratório vivo” para as aplicações tecnológicas mais animadoras e promissoras que contribuam para o desenvolvimento sustentável na localidade.

“Um dos principais objetivos da Enel X é promover a descarbonização dos centros urbanos, oferecendo soluções que tornem as cidades mais digitais, sustentáveis e circulares, com benefícios para os cidadãos e para a sociedade, afirmou o head da Enel X Brasil, Francisco Scroffa. 

Leonardo desenvolveu uma plataforma de comando e controle capaz de gerenciar dados de satélite com dados de monitoramento terrestre, garantindo segurança física e cibernética“, comentou o presidente da Leonardo do Brasil, Francesco Moliterni. Temos trabalhado para levar a experiência do cliente para o próximo nível, e isso inclui indústrias ansiosas por soluções conectadas”, disse CEO da TIM Brasil, Pietro Labriola,

Mais noticias

Slider