NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Indígenas ocupam terraço do Congresso para fazer protesto

O grupo pretende obter a garantia para a retirada da discussão do projeto de lei 490/2007, que altera sistema de demarcação de terras
Indígenas no telhado do Congresso
Grupo de indígenas está no telhado do Congresso em protesto contra projeto/Reprodução vídeo

Indígenas de várias etnias de diversos estados ocuparam nesta tarde o terraço do Congresso Nacional. O grupo de representantes avançou sobre a segurança e conseguiu se manter no local até que consigam conversar com o presidente das Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL).

O grupo pretende obter a garantia para a retirada da discussão do projeto de lei 490/2007 na Comissão de Constituição e Justiça. Na semana passada, a presidente da CCJ, deputada Bia Kicis (PSL-DF) retirou a proposta da pauta, mas hoje o assunto voltou para debate.

O projeto abre as terras indígenas demarcadas para exploração e, na prática, segundo as lideranças, acaba com as demarcações. A deputada Joenia Wapichana (Rede-RR), disse que o projeto é um atraso. Sobre a ocupação, ela disse que os indígenas podem permanecer no local durante a tarde, mas querem ser atendidos pelas lideranças da Câmara.

Mais noticias

Slider