Rede Pague Menos anuncia exames RT-PCR para Covid em 24 horas

Exame RT-PCR Misto Brasília
Exame tem mais precisão para identificar a incidência do vírus no paciente/Arquivo/Fib Bauru

As farmácias Pague Menos, do Distrito Federal, começam a ofertar na próxima semana os exames de RT-PCR entre 24 e 36 horas. É a primeira rede de farmácias a ofertar esse serviço em parceria com o CR Diagnóstico, segundo foi divulgado nesta segunda-feira (07). O valor do exame é R$ 350.

“Pretendemos instalar nos próximos dois meses a operação em todas as unidades com Clinic Farma da rede Pague Menos”, avisou a diretora- executiva do CR Diagnósticos, Carolina Barbosa. “Exames com resultados rápidos e com a certificação de um laudo ajudam no controle da pandemia do coronavírus“, completa o diretor de Serviços Farmacêuticos da Pague Menos, Albery Dias.

Além do DF, o serviço estará inicialmente disponível já a partir de hoje na capital paulista e em Pernambuco. No Maranhão, os exames padrão ouro e laudar começam na segunda-feira (14). A Pague Menos atua em 320 municípios dos 26  estados e DF e possui aproximadamente 20 mil funcionários.  CR Diagnósticos é especializado em diagnóstico e tratamento de patologias de diversos exames.

O RT-PCR é um exeme feito com uma espécie de cotonete (swab nasal) introduzido nas narinas e na garganta para a retirada da secreção respiratória, para que seja possível identificar se o paciente apresenta material genético ativo do Sars-Cov-2.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas