NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Google recebe multa de R$ 1,35 bilhão de agência da França

O regulador francês acrescentou que, além da multa, está aceitando compromissos assumidos pela holding Alphabet que controla o Google
Google celular
A punição contra a empresa foi por conta de sua política de publicidade/Arquivo

O regulador nacional de concorrência da França anunciou nesta segunda-feira (7) a imposição de uma multa ao Google no valor de 220 milhões de euros (R$ 1,35 bilhão). “A agência reguladora para a concorrência na França impõe sanções ao Google no valor de 220 milhões de euros pela promoção de seus serviços no setor da publicidade online”, lê-se no comunicado da entidade francesa.

O regulador francês acrescentou que, além da multa, está aceitando compromissos assumidos pela holding Alphabet que controla o Google para introduzir mudanças, prometendo tornar mais fácil para os concorrentes usarem suas ferramentas de publicidade online.

“A decisão de multar o Google é particularmente significativa, uma vez que é a primeira em todo o mundo a abordar os complexos processos algorítmicos de leilão utilizados para a publicidade on-line”, disse em comunicado Isabelle de Silva, chefe da Autoridade de Concorrência da França.

Mais noticias

Slider