Alimentos equilibrados em sabor e nutrientes neste Inverno

Comida caldo de milho verde e brócolis
Caldo de milho verde e brócolis é uma dica para o jantar no Inverno/Divulgação/Oba Hortifruti

O Inverno se aproxima e com ele a vontade de comer mais, porque gastamos mais energia com temperaturas mais baixas. É possível escolher alimentos mais equilibrados em sabor e nutrientes, nesta época, e uma das dicas é apostar nos vegetais para ajudar a não aumentar a densidade calórica das refeições.

O comentário é da nutricionista do Oba Hortifruti, Renata Guirau. “Muitas vezes, durante esse processo de escolha, há maior busca por opções com elevado teor calórico, como gorduras e carboidratos em excesso”. Entre as dicas da nutricionista estão estão a sopa creme de brócolis e couve-flor, caldo de milho verde com brócolis, sopa asiática com frango, curry e gengibre e creme de chucu.

É importante estar mais atento à hidratação, pois esta época do ano pode diminuir a ingestão diária de água. “Deve-se lembrar que o corpo não muda sua necessidade e por isso é necessário continuar se hidratando. O consumo adequado de água ajuda a evitar problemas renais, doenças de pele e desidratação”. A alimentação equilibrada deve estar presente no cardápio do dia a dia.

Uma forma de fugir do consumo exagerado dos industrializados e processados – que podem ser as opções mais procuradas durante o inverno -, a nutricionista aconselha a busca por alimentos da época que possuem maior quantidade de fitoquímicos e nutrientes capazes de oferecer benefícios para o corpo.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas