Pesquisa estuda chá verde para combater o vírus da Covid

Chá verde xícara
Propriedades do chá verde estão sendo estudadas para combater a Covid-19/Arquivo/4Wel

O acadêmico Suresh Mohankumar, atualmente na Universidade Swansea, no Reino Unido, desenvolveu um estudo em parceria com cientistas da Escola de Farmácia da JSS da Academia de Educação Superior e Pesquisa em Ooty, na Índia, para investigar potencialidades sobre o chá verde favorecer a criação de uma droga capaz de combater o vírus SARS-CoV-2.

De acordo com o Dr. Mohankumar “a farmácia mais antiga da natureza sempre foi um tesouro de novos medicamentos em potencial e questionamos se algum desses compostos poderia nos ajudar a combater a pandemia de Covid-19? Selecionamos e classificamos uma biblioteca de compostos naturais já conhecidos por serem ativos contra outros coronavírus usando um programa de computador auxiliado por inteligência artificial. Nossas descobertas sugeriram que um dos compostos do chá verde poderia combater o coronavírus por trás da Covid-19“.

O chefe de Farmácia, Professor Andrew Morris, disse: “Esta é uma pesquisa fascinante e demonstra que os produtos naturais continuam sendo uma fonte importante de compostos-chave na luta contra doenças infecciosas”, citou.

O Dr. Mohankumar, que atua na pesquisa e administração de farmácia em todo o mundo há mais de 18 anos e é uma referência na área, acrescentou que agora está ansioso para ver como o trabalho pode ser desenvolvido.

O trabalho dos pesquisadores foi agora destacado pela revista online RSC Advances e incluído em sua coleção de artigos populares de prestígio escolhidos por editores e revisores. O professor associado Dr. Mohankumar enfatizou que a pesquisa ainda estava em seus primeiros dias e longe de qualquer tipo de aplicação clínica.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas