Distrito Federal registra a morte de 8,8 mil pessoas pela Covid

Distrito Federal registra a morte de 8,8 mil pessoas pela Covid

O número de vítimas fatais da peste da Covid-19 já chega a 8,8 mil no Distrito Federal. A marca da tragédia foi alcançada neste domingo, quando foram anotadas 10 mortes e mais 1.028 casos confirmados da doença. O número de infectados ao longo da pandemia é de 411.087 pessoas, quais quais 95,8% conseguiram se recuperar.

Os dados foram apresentados hoje à noite pelo boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde. O documento informa que o número de novos diagnósticos subiu 12% se comparado com o boletim de sábado. Naquele dia foram registradas 24 mortes.

A ocupação dos leitos em reservados para infectados na rede pública está em 90,82%. Na rede privada é 86,64%.

Entre as pessoas que receberam alta neste final de semana, está a arquiteta Débora Leal Lopes, 27 anos. Ela estava internada com Covid-19 desde o dia 12 de maio e recebeu alta do Hospital de Campanha do Gama. O quadro clínico de Débora sofreu complicações e ela teve que ficar na UTI entubada por oito dias.

“Hoje estou muito feliz em receber alta e poder vir pra casa. Fui muito bem atendida no Hospital de Campanha do Gama. A estrutura é excelente, os profissionais são acolhedores e apesar da doença ser muito triste, fui bem cuidada lá dentro”, afirma a paciente.

A paciente é moradora de Luziânia e conta que buscou atendimento no Distrito Federal porque a estrutura do hospital de seu município é muito pequena e sabia que no DF teria um atendimento de qualidade, segundo informou a assessoria da Secretaria da Saúde.