Facebook mantém suspensão de Trump por mais dois anos

Donald Trump EUA Casa Branca Misto Brasília
Donald Trump foi presidente dos Estados Unidos/Arquivo/Reprodução/DW

A rede social Facebook anunciou, nesta sexta-feira (4), sua decisão em manter a suspensão da conta do ex-presidente dos EUA Donald Trump por dois anos. No início de 2021, o Conselho de Supervisão do Facebook bloqueou as contas de Trump na rede social em causa e no Instagram, após uma série de eventos que resultou na violência no Capitólio, em 6 de janeiro.

“Dada a gravidade das circunstâncias que levaram à suspensão de Trump, acreditamos que suas ações constituíram uma violação grave de nossas regras, pelo que merecem a maior penalidade disponível de acordo com os novos protocolos de aplicação [da lei]. Estamos suspendendo suas contas por dois anos, a partir da data da suspensão inicial em 7 de janeiro deste ano”, disse a empresa.

Acrescentou que “ao estabelecer a sanção de dois anos por violações graves, consideramos a necessidade desta ser longa o suficiente para permitir um período de tempo seguro após os atos de incitamento, [período] significativo o suficiente para evitar que Trump e outros indivíduos cometam tais violações graves no futuro”. O Facebook também afirmou que não vai conceder mais imunidade geral aos políticos para a partilha de conteúdo enganoso ou abusivo na rede social.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas