TJDF obriga Ibaneis a entregar documentos de orçamento

Ibaneis Rocha governador DF
Ibaneis Rocha é o atual governador do Distrito FederalArquivo/Agência Brasília

O desembargador da 4ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, Sérgio Rocha, confirmou uma decisão da primeira instância contra Ibaneis Rocha (MDB). O governador terá que apresentar os documentos do chamado “orçamento secreto”, que envolve recursos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) destinados por Ibaneis ao Piauí.

O governador terá prazo de 30 dias, contados a partir do dia 7 de junho. O governo distrital também foi obrigado pelo desembargador a mostrar a documentação em 15 dias, contados a partir de 22 de junho. A decisão decorre de uma ação movida pelo Sindicato dos Servidores da Assistência Social e Cultural do GDF (Sindsasc). Os valores investigados se aproximam de R$ 15 milhões.

“Enquanto o governador transfere recursos para outros estados, nós, da assistência social, precisamos fazer vaquinha para fazer reparos nas unidades onde trabalhamos. Muitos servidores, por exemplo, já pagaram do próprio bolso por equipamentos de proteção individual durante a pandemia”, comentou o presidente do Sindsasc Paulo Fontes.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas