NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Comércio eletrônico tem alta de 17,83% em abril no Centro-Oeste

A região ficou em penúltimo lugar, na frente somente do Sudeste. A liderança ficou com o Nordeste, seguido do Sul e Norte
Vendas pela internet
Levantamento sobre as vendas pela internet nas regiões foi liberado hoje/Arquivo/Academia do Marketing

O faturamento das vendas pela internet no Centro-Oeste tiveram uma alta de 44,67% em abril, se comparado com os números apresentados no mês anterior. Em termos de vendas, o comércio eletrônico registrou alta de 17,83%, segundo levantamento da Neotrust em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net).

De acordo com as informações divulgadas nesta segunda-feira (31), na composição regional, o Centro-Oeste ficou em penúltimo lugar, na frente somente do Sudeste (11,93%). A liderança ficou com o Nordeste (42,98%), seguido pelo Sul (23,10%) e pela região Norte (19,80%).Veja o estudo completo.

“As compras online foram, e seguem sendo, a solução para muitos brasileiros nesse período de isolamento social e na região Centro-Oeste não é diferente. Mesmo com uma pequena retração em relação ao mês anterior, o mercado passou por uma transformação permanente, com ampliação de vendas das categorias de produtos de necessidade diária e entrada de novos consumidores no varejo digital”, afirma o secretário executivo da camara-e.net, Felipe Brandão.

Mais noticias

Slider