Polícia Federal cumpre mandados de busca no Tribunal de Contas do DF

TCDF prédio DF
A corte é responsável pela fiscalização das contas do governo distrital/Arquivo

A Polícia Federal realiza uma operação para cumprimento de mandados judiciais. Neste momento agentes federais estão no Tribunal de Contas do DF. Estão sendo cumpridos oito mandados, segundo as primeiras informações. Além do TCDF, a PF está em outros endereços. Texto em atualização.

Mais de 30 agentes estão sendo empregados nesta operação. As autorizações judiciais partiram do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que tem a finalidade de investigar o pagamento de vantagens e patrocínio de vantagens privadas.

Os crimes são de peculato, falsidade ideológico e crimes de agente público e de empresários. Um conselheiro é um dos alvos da operação, segundo informou a TV Globo. De acordo com o G1 DF, os investigadores apuram fraudes como pagamento ou recebimento de vantagens indevidas para quitação de empenhos sem as observâncias dos requisitos legais. Além disso, há suspeita de intermediação e patrocínio de interesse privado junto ao TCDF.

A operação também faz o compartilhamento de informações do Ministério Público do DF a partir da Operação Falso Negativo. Nesta operação, foram apuradas as compras de testes de baixa qualidade para a identificação do vírus da Covid-19 que acabou com a prisão da cúpula da Secretaria da Saúde.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas