STF decide manter as provas do concurso da PF no domingo

Polícia Federal Piauí Misto Brasília
Operação policial foi deflagrada nesta manhã em Alagoas/Arquivo

O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve as provas do concurso público da Polícia Federal no domingo (23). A decisão até agora por maioria de votos garante a aplicação dos questionários para os candidatos a agentes de polícia, papiloscopistas, delegados e escrivães. O placar do julgado agora é de 6 a 1 pela manutenção da data.

São mais de 320 mil inscritos. No Distrito Federal devem realizar as provas cerca de 40 mil pessoas. É um dos certames mais concorridos dos últimos anos.Texto em atualização.

Na reclamação decidida pelos ministros, a candidata argumenta que, apesar dos altíssimos índices de contágios, infecções e mortes pela Covid-19 em todo o país e da edição de alguns decretos locais restritivos, foi determinada a continuidade do certame, com a convocação para a realização das provas. Segundo ela, a determinação afronta as decisões do STF em duas Ações Diretas de Inconstitucionalidade e na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental, em que foi explicitada a competência dos entes federativos para tomar medidas com o objetivo de conter a pandemia.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas