NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

STF decide manter as provas do concurso da PF no domingo

A decisão foi por maioria de votos num julgamento virtual realizado pelos ministros da Suprema Corte
Polícia Federal Piauí
Policiais federais cumprem mandados no estado do Amazonas contra o governador/Arquivo

O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve as provas do concurso público da Polícia Federal no domingo (23). A decisão até agora por maioria de votos garante a aplicação dos questionários para os candidatos a agentes de polícia, papiloscopistas, delegados e escrivães. O placar do julgado agora é de 6 a 1 pela manutenção da data.

São mais de 320 mil inscritos. No Distrito Federal devem realizar as provas cerca de 40 mil pessoas. É um dos certames mais concorridos dos últimos anos.Texto em atualização.

Na reclamação decidida pelos ministros, a candidata argumenta que, apesar dos altíssimos índices de contágios, infecções e mortes pela Covid-19 em todo o país e da edição de alguns decretos locais restritivos, foi determinada a continuidade do certame, com a convocação para a realização das provas. Segundo ela, a determinação afronta as decisões do STF em duas Ações Diretas de Inconstitucionalidade e na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental, em que foi explicitada a competência dos entes federativos para tomar medidas com o objetivo de conter a pandemia.

Mais noticias

Slider