Pazuello volta a ser ouvido hoje após passar mal na CPI da Covid

Senador Otto Alencar
Senador Otto Alencar, que é médico ortopedista, prestou os primeiros cuidados a Pazuello/Leopoldo Silva/Agência Senado

ex-ministro da Saúde general Eduardo Pazuello volta nesta quinta-feira (20) a depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19. A sessão começa às 9h30. Temas como a aquisição de vacinas contra a covid-19, a compra de medicamentos do tratamento precoce e o colapso na saúde do Amazonas devem compôr o roteiro de perguntas dos congressistas — aproximadamente 20 já se inscreveram para interpelar Pazuello, sendo a maioria da oposição.

O Misto Brasília transmite ao vivo as sessões da CPI da Covid – acompanhe pela homepage/capa do site de notícias

Apesar de ter um habeas corpus do Supremo Tribunal Federal, que lhe garante o silêncio, o ex-ministro decidiu responder a todas as dúvidas. Ontem, senadores relataram que o militar passou mal depois de ser ouvido, informação negada por Pazuello. O atendimento médico, no entanto, foi feito pelo senador Otto Alencar (PSD-BA), que relatou detalhes sobre o caso.

Pazuello apresentou tonteira e sudorese e depois de ter sido diagnosticado pelo senador e médico Otto Alencar(PSD-BA), que logo percebeu o quadro médico, tomou a iniciativa de atende-lo.  “Ele se apresentou tonto e com uma sudorese. Logo percebi que face o tempo que ele ficou em pé e com o estresse natural da situação ele apresentava uma síndrome no músculo vago vagal. Eu determinei que ele se deitasse no sofá com as pernas elevadas. Com isso o fluxo sanguíneo voltou a atingir a musculatura abdominal e logo ele melhorou”, disse Alencar, que é médico ortopedista, informou a agência Política Real.

Considerado pela grande mídia como o “depoimento bomba” contra o presidente Jair Bolsonaro, o general eximiu o Palácio do Planalto de qualquer responsabilidade em suposta omissão do governo federal no enfrentamento da epidemia de coronavírus.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas