NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Parque das Copaíbas, no Lago Sul, terá trilha sinalizada até junho

No trecho de pouco mais de quatro quilômetros, podem ser vistos diferentes ambientes do Cerrado
Parque das Copaíbas Lago Sul DF
A trilha do Parque das Copaíbas está passando por uma revitalização/Divulgação/Instituto Ambiental

A sinalização da trilha do Parque Distrital das Copaíbas, no Lago Sul, deverá estar concluída em junho, durante as comemorações da Semana Nacional do Meio Ambiente. No trecho de 4.2 km podem ser encontradas espécies do Cerrado, campo e mata de galeria, poços, nascentes e uma pequena cachoeira.

A sinalização informativa conta com o apoio das associações Preserva-26 e Amor-28. “Estamos qualificando aquela trilha com oito pontos de apoio, e revitalizando a sinalização com inclusão de novas placas. A nova sinalização será tanto informativa como educativa. O Copaíbas será um parque modelo, e vai inspirar o trabalho que faremos nas outras unidades”, explica a chefe da Educação do Instituto Brasília Ambiental, Marcus Paredes.

Outras seis trilhas estão sendo revitalizadas, segundo Paredes. As trilhas estão revitalizadas no Parque Ecológico Veredinha (Brazlândia) e as unidades de conservação integrantes do Programa Parque Educador, que são a Três Meninas (Samambaia), Águas Claras, Saburo Onoyama (Taguatinga), Sucupira (Planaltina), Riacho Fundo, e o Monumento Natural Dom Bosco (Lago Sul).

Mais noticias

Slider