NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Estudante de 11 anos vai disputar prêmio de literatura em Genebra

Bernardo Vieira, que mora em Brasília, escreveu uma história sobre um anjo que apareceu no estacionamento de um shopping
Estudante Bernardo Vieira DF
Bernardo Vieira se inscreveu num concurso de literatura organizado na Suíça/Divulgação

O estudante Bernardo Vieira vai disputar o concurso literário Cultive de Genebra, na Suíça, promovido pela Association Cultive Club International D’Art, Littérature et Solidarité, uma entidade sediada em Genebra que trabalha para divulgar a cultura brasileira na Europa. Bernardo, de 11 anos, foi um dos oito alunos das redes pública e privada classificados para representar o Distrito Federal.

“Os professores me incentivaram bastante a escrever e sempre tirar as dúvidas”, diz Bernardo, que estuda no Colégio Objetivo DF. Sua mãe, Daniane Vieira, também teve um papel importante no gosto do aluno pela leitura e escrita. A sua história é sobre um anjo que aparece no estacionamento de um shopping, conto publicado no seu livro “Era Uma Vez Um Anjo”.

Como prêmio, além de ganhar um certificado de participação, ele terá seu texto publicado no livro “Era Uma Vez Um Anjo”.  “Essa é uma conquista. Os estudantes são parte das mentes brilhantes desenvolvidas com toda a equipe pedagógica e estamos muito felizes com a conquista”, comemora professora de português Renata Machado.

Mais noticias

Slider