NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Formandos do Sigma participam de debates a partir de quinta-feira

As discussões envolvem as temáticas diversas e o objetivo "é auxiliar na formação do aluno, estimulando a desenvolver a capacidade de diálogo"
Estudante professor Sigma DF
Professor conversa com alunos do Ensino Fundamental II sobre ciência/Arquivo/Divulgação

O Colégio Sigma, em Brasília, prepara a 20ª edição do projeto Sigma Múndi. O programa que vai reunir alunos do 9º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio de todas as unidades da escola será realizado de quinta-feira (20) a sábado. Os grupos de debate presenciais serão com capacidade reduzida. Na abertura do evento híbrido terá a participação do ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de Néfi Cordeiro.

O professor de Geografia do colégio e um dos coordenadores do projeto, Paulo Macedo, explicou que os debates envolvem as temáticas diversas e o objetivo é auxiliar na formação do aluno, estimulando a desenvolver a capacidade de diálogo. “Mesmo com o findar no Ensino Médio, durante a faculdade e até no mercado de trabalho eles estarão sempre enfrentando este desafio de negociar, buscar caminhos para resolução de problemas. E este é o objetivo: incentivar o debate para a formação de um cidadão mais preparado”, afirma.

Alguns dos temas que serão debatidos nos comitês são: a Crise Política na América Latina, Doenças causadas pelo Aedes Aegypti, Políticas Públicas de Saúde para a População LGBTQI+, Crise do Neoliberalismo e Protestos Sociais no Chile, Trabalho Informal, Condições de Trabalho e Crianças Migrantes, dentre outros. Além das duas delegações históricas que abordarão o Tratado de Versalhes e o Tribunal de Nuremberg.

Mais noticias

Slider