Equador autoriza entrada e vacinação da vacina Sputnik V

Vacina Sputinik russa
Estados e o Distrito Federal pediram autorização para comprar a vacina russa/Arquivo/Divulgação

Neste sábado (15), o governo do Equador anunciou o registro para uso local da vacina russa Sputnik V contra a Covid-19. Os órgãos nacionais de controle sanitário autorizaram a entrada das doses do Sputnik V no Equador . Na noite passada, o ministro da Saúde, Camilo Salinas, divulgou documento confirmando que assim que a compra das fórmulas das vacinas russas for concluída , elas poderão chegar ao país.

A Agência de Regulação e Controle Sanitário (Arcsa) e o Instituto de Saúde Pública, Leopoldo Izquieta Pérez, atenderam ao pedido, feito ontem por Salinas, segundo informou hoje o site do El Comercio..

Neste sábado houve aqui no Brasil uma live com juristas, médicos, cientistas e governadores, entre outros, discute questões jurídicas e científicas relacionadas aos pedidos para uso da vacina Sputnik V. Entre os presentes, o chefe do Laboratório de Virologia Molecular da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Amílcar Tanuri.

Ele é autor de proposta para que a Anvisa aprove a importação da Sputnik V em lotes, com documentação individual para cada remessa. A sugestão foi acolhida pela Subcomissão Especial sobre o Complexo Econômico e Industrial da Saúde, da Câmara dos Deputados, em audiência na última quarta-feira.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas