Presidente Bolsonaro é recebido com protestos em Alagoas

Alagoas protestos Jair Bolsonaro
Polícia Militar foi chamada para tirar os manifestantes de uma avenida em Maceió/GazetaWeb

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi recebido nesta manhã com protestos no aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, Alagoas. O presidente faz uma visita ao estado e começa por Maceió. Ovos foram atirados contra Bolsonaro e pneus foram queimados para bloquear a passagem da comitiva presidencial. Houve tumulto e os policiais militares atiraram balas de borracha contra os manifestantes. Veja o vídeo logo abaixo.

Na confusão, os manifestantes de movimentos populares tentaram barrar a passagem de apoiadores do presidente. Há faixas e cartazes contra Bolsonaro, acusando o presidente também de genocida na pandemia da Covid-19.

Dentro do aeroporto, contaram os jornalistas, era possível ouvir o barulho dos tiros. O trânsito chegou a ser interrompido. Depois, o aeroporto foi tomado por manifestantes e apoiadores do presidente. O senador Collor de Mello recepcionou o presidente e postou uma selfie com Bolsonaro. Em Alagoas, o presidente tem como críticos o senador Renan Calheiros (MDB), que é o relator da CPI da Covid.

O presidente Bolsonaro deve cumprir uma agenda em Maceió e em São José da Tapera, no interior do estado. Ele participa da entrega de 500 moradias a famílias de baixa renda e da inauguração do Viaduto da Polícia Rodoviária Federal e também da inauguração  do trecho IV do Canal do Sertão Alagoano.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas