Ibram vai contratar temporariamente 145 brigadistas em junho

Incêndio Chapada Diamantina Misto Brasília
Brigadistas são contratados para combater o fogo no mato/Divulgação/CBMBA

O Instituto Brasília Ambiental vai contratar 145 brigadistas para atuarem durante o período de estiagem. A informação foi divulgada pelo órgão, mas ainda não há maiores detalhes sobre o processo seletivo. Ontem, o Diário Oficial da União publicou que o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Ambientais (Ibama), vai contratar emergencialmente 1,6 mil pessoas.

No caso do Ibram, a contratação será possível com a liberação de crédito suplementar de R$ 3 milhões também para compra de equipamentos de proteção individual (EPIs) e de ferramentas necessárias para prevenção e o combate a incêndios florestais nas unidades de conservação do DF.

O superintendente de Administração Geral do instituto, Ricardo Roriz, disse que “já elaboramos a minuta do edital. A contratação está prevista para o mês de junho. Pretendemos contratar 145 brigadistas para atuarem durante o período de estiagem neste ano”.

A assessoria do Ibram divulgou que os interessados em participar do processo seletivo devem ficar atentos à abertura do edital para contratação, no site do instituto, bem como precisam preencher a qualificação necessária. Exige-se curso de brigadista florestal, ministrado por entidade competente.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas